segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Quem é o Tomba Gigantes ??!!! Quem é!!???




O Rosairense, volta a escrever mais uma página dourada no seu historial, foi ao terreno do Guadiana de Mértola ganhar por uns expressivos 1-3. E está nas meias finais (4º eliminatória ) da Taça do distrito de Beja em Futebol Sénior.

Uma tarde bastante agradável com uma temperatura a rondar os 21º num tapete sintético de boa qualidade. Foi nestas condições que se realizou o jogo que ponha frente a frente as únicas duas equipas "sobreviventes" da 2ª divisão distrital nesta taça.

O jogo teve inicio com um ascendente claro da equipa do Rosário, dominando e criando os principais lances de perigo sobretudo pelo lado esquerdo onde Lila colocava bolas em profundidade nas costas da defensiva do Guadiana. Este dominio durou aproximadamente 15 minutos. A partir desse momento o guadiana conquistou o meio campo e disfrutou a seu belo prazer de lances ofensivos quer do lado direito como do lado esquerdo. Criando muita intraquilidade à defensiva Rosairense. Aos 36 da 1ª parte num lance de insistência pelo lado direito um jogador cruza para o interior da grande area, é aliviado de forma defeitosa indo parar aos pés de um jogador do Guadiana , que lança para o lado oposto aparecedo um jogador que cabeceia para o interior da baliza.

Após o golo sofrido Pedro Camões mexe na equipa fazendo sair Mecas para a entrada de Juelson. Nesse momento aequipa do Rosairense conseguiu conquistar algum ascendente mas poucos minutos restavam da 1ª parte.

Na 2ª aparte deu-se a reviravolta. O intervalo foi bom conselheiro, a aprtir desse momento surge ao minuto 48 da 1ª parte um lance livre originado de uma falta sobre Juelson, na qual Daniel marca o livre, entrando a bola no angulo superior esquerdo. Dando o empate a uma bola.

Deste o momento do golo o Guadiana tentou por diversas vezes chegar com perigo à area Rosairense mas acabava por se "destapar", ficando com a defesa à mercê de Juelson,Filipe e Marinho. de salientar que o Rosairense jogou praticamente toda a 2ª parte com 10 jogadores fruto da expulsao da Daniel, que segundo se consta, tera dirigido palavras a um adversario, tendo o fiscal de linha pensado que eram para si,este, pediu ao arbitro que lhe mostrasse o cartao vermelho directo. Mesmo assim o Rosairense nunca acusou a injustiça. O treinador Camões colocou Juvenal em substituição de Filipe para dar mais rapidez à na linha direita e conseguiu nu lance conduzido por este jogador que cruza para o interior da área Juelson remata, o guarda redes não segura a bola sobrando para Nuno que cabeceia para o interior das redes, fazendo o 1-2.

Destaque para o terceiro golo do Rosário onde num lance ofensivo, Juelson recebe a bola do lado esquerdo junto à linha e desfere um potente remate a mais de 30 metros da baliza, passando a mesma junto ao poste e entrando no interior da baliza. Sem dúvida um grandioso golo.

No que restou de jogo, o Rosairense ainda dispôs de uma clara situação de golo por intermédio de José Reis que ganhou a bola a meio campo e rematou contra o Guardião do Guadiana.

A arbitragem foi regular sem grandes situações complicadas para ajuizar, pese embora a expulsao de Daniel que acontece de uma má interpretação do Sr. Ralha.

Os restantes jogos terminaram da seguinte forma:

  • Moura 1- 0 Barrancos
  • São Marcos 0-0 D.Beja – Nos Penalties o Beja venceu por 2-4
  • Guadiana 1-3 Rosairense
  • Piense 2-1 Serpa
O sorteio das meias de final realiza-se dia 26 de Fevereiro peals 19:00 na sede da Af Beja e os encontros jogam-se no dia 7 de Março.



Parabéns Pessoal por esta grande Vitória
!!!


FOTOS




Aqui ficam os vídeos para verem e reverem.










2 comentários:

  1. Força, Rosairenses!!!!! AINDA HÃO-DE CAIR MAIS GIGANTES.
    Parabéns

    ResponderEliminar
  2. gramde grande vitoria mesmo kom os rahnosos do santa a apoiar o guadiana este fim de semana até os kumemos nao se perdopa pessoal vamus esmagalosn juelson resolve

    ResponderEliminar