quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Derrota muito amarga no Derby


É verdade o Rosairense teve tudo para sair vitorioso no encontro do passado Sábado mas não conseguiu agarrar com as mãos o que parecia ser tão certo.

Tarde agradável com muito sol e muito publico que se deslocou ao Rosário para assistir ao grande derby. As equipas entraram em campo com vontade de triunfar. Foi o Rosairense que dispôs dos melhores lances da partida, aos 20 minutos da 1ª parte o Guarda-Redes do Santa Clara, agride Filipe com um pontapé. O Arbitro prontamente expulsa com cartão vermelho directo este jogador. Após a expulsão, o Rosairense carregou e acabou por marcar o 1º golo por Juelson. A partir daí foi o descalabro total. A equipa em vez de se afirmar, começou a vacilar. O Santa Clara, é que parecia estar a jogar contra dez jogadores. Pouco depois chegou ao golo fruto de um remate de média distância.

Após o intervalo, a equipa do Santa Clara entrou com o domínio do meio campo a fazer constante pressing na defensiva Rosairense. Que acabou por resultar no segundo golo da equipa forasteira, após um remate no interior da grande área, Mika defende para afrente resultando em seguida na recarga para o interior da baliza do Rosairense. Posto isto, o Rosairense carregou em busca do golo do empate. Mas o descernimento nao permitiu que as jogadas levassem o caminho mais correcto. Registe-se um lance de claro penalty feito por Nelson Rosa (corta a bola com o braço) no interior da sua grande área que o arbitro deixou passar em claro.

E assim se perdeu mais uma oportunidade de passar à 2ª fase desta competição. Agora só resta pontuar em Saboia num campo muito dificil contra uma equipa de grande qualidade

Destaque-se a arbitragem conduzida pelo Sr. Bruno Miguel Vieira pelo aspecto negativo. Este a quando da expulsão do Guarda-redes do Santa Clara, expulsou o dito jogador, fez a substituição e permitiu que continuasse em campo os mesmos onze jogadores durante cerca de 5 minutos, até que foi avisado pelo banco do Rosairense e respectivo público.

O Rosairense jogou sob protesto o resto do jogo, entregando posteriormente a formalização do mesmo protesto na Associação de Futebol de Beja.



As fotos e videos serão colocados em breve






2 comentários: