domingo, 25 de janeiro de 2009

Chama de Campeão

De novo líderes isolados, o Rosairense reconquista à décima jornada o 1º lugar (isolado) do campeonato após uma desconcertante vitoria por 3 bolas a 0 diante do Sanluizense e mostrando claramente que tem uma equipa unida.

Um dia algo nublado embora sem chuva com uma temperatura amena a rondar os 14º, foi neste clima que se desenrolou o jogo que opôs o Sanluizense ao Rosairense. O terreno encontrava-se algo pesado,devido à chuva que caíra na noite anterior.

O Jogo começou com algum precing inicial da equipa do Sanluizense, mas pouco a pouco a equipa do Rosário foi assumindo o comando do jogo. Conseguindo criar jogadas de grande perigo à qual o guarda-redes da casa sempre esteve à altura. Ao minuto 20 surge Daniel pela esquerda que após tentar tirar o adversário da frente, foi rasteirado e sofrendo grande penalidade, prontamente apitada pelo árbitro . Nelson cobra o penalti e facturou o primeiro golo da equipa do Rosário. Cinco minutos depois, num canto curto cobrado pela direita, Zé Reis passa para Daniel, cruza para o interior da grande área, o guarda redes alivia o lance para a frente onde David Guerreiro chuta para o interior da baliza. O fiscal de linha levanta a bandeirola e anula o lance. A equipa adversária rematou à baliza por 3 ocasiões sem qualquer lance de perigo para Damien.

Na 2ª parte, o adversário entra com a necessidade de empatar o jogo embora a defensiva Rosairense não permite que consigam entrar com perigo dentro da área, cortando todos os possíveis remates. Em resposta, o Rosairense conquista um contra-ataque pelo lado direito (lado dos balneários) efectuado por Marinho e culminado em Daniel que remata, colocando o defesa do São Luis o braço na bola. O Fiscal de linha assinalou grande penalidade. Daniel pega na bola, leva-a para a marca de penalti e desfere o segundo golo.

Após este momento a equipa doo Sanluizense perde a cabeça e começam os jogadores a tentar agredir de forma indiscriminada a equipa adversaria. O trio de arbitragem não conseguiu controlar os jogador. Ficando inúmeros cartões por mostrar. Posto isto, num lance de ataque do S. Luis, Nelson, pontapeia sem qualquer intenção o adversário, o fiscal de linha aproveita a confusão criada pelo Sanluizense, e expulsa com cartão vermelho directo o mesmo em causa.

Ao minuto 75 José Reis sofre uma falta por trás, o jogador numero 17 vê também o cartão vermelho directo. No minuto 85, Marinho recebe a bola de Daniel a meio campo ultrapassa dois jogadores adversários , entra na grande-área e desfere um remate ponte que passa entre as pernas do guarda redes do Sanluizense. Fechando o marcador em 0-3

O Sanluizense, tem jogadores de alguma classe individual, muito poderosos fisicamente mas com forma física aquém do necessário.

Uma arbitragem algo polémica no segundo tempo, onde os auxiliares, sobretudo o Sr. Tiago não soube ter a calma necessária para puder controlar o jogo. Expulsando o jogador Nelson com vermelho directo onde este, não teve qualquer intenção em rasteirar o adversário.

Fotos do Jogo


Veja o vídeo dos 2 primeiros golos






4 comentários:

  1. A equipa de s.luis perde a cabeça mas os do rosario tambem nao fikam atras tentaram agredir nao deve-mos ter visto o mesmo jogo houve agreçoes dos dois lado e a primeira foi de um jogador do rosario sobre o capitao do s.luis que reagiu de uma forma incorrecta ke em tantos anos de futebol nunca o vi reagir assim..
    foram superiores e respeito
    boa sorte po resto do campeonato

    ResponderEliminar
  2. Olà.. malta esperemos que esta vitoria tenha calado muita gente especialmente dos invejosos de Almôdovar..o sr.tiago foi uma vergonha altentica.. Rosário sempre

    ResponderEliminar
  3. Pois, a chama de campeao! Uma equipa unida!O S.Luis nao esteve á altura desta equipa do rosario que cada dia que passa impresiona mais.Pena é ter sido penalizado e assim ter que abdicar de um jogador importante no meio campo por causa de um arbitro auxiliar pouco á altura do jogo. E Sabado vamos estar la para ultrapassar o renascente e meter ja um pé na 2ª fase!

    ResponderEliminar
  4. o arbitro de almodouvar e uma vergonha, principalmente o fiscal de linha que nao passa de um autentico cromo, que nao percebe nada de futebol...

    ResponderEliminar